MANIFESTAÇÃO CONTRA RODEIO 16/05/09 - São Carlos/SP (Resultado)

No dia 16 de maio de 2009, por volta das 11h00, manifestantes começaram a ser aglomerar para dar início ao protesto contra rodeio na "capital do conhecimento".

A Manifestação, organizada pelo Projeto Extinção e ativistas defensores dos Direitos Animais da respectiva cidade, se manteve de forma pacífica com a distribuição de 1500 folhetos e exibição de faixas e cartazes, obtendo grande receptividade e apoio da população presente, sendo possível o recolhimento de assinaturas para o abaixo-assinado que ainda está em vigor.

O objetivo da manifestação era conscientizar a população e mostrar aos governantes da cidade o quanto esta prática imoral e exploratória reflete na vida de milhares de inocentes.

Por volta das 14h, foi encerrada oficialmente a atividade e a dispersão dos ativistas

Fotos da ação:







(Cartaz de divulgação)


(Folheto distribuido)

CARTA CONVOCATÓRIA:

O Projeto Extinção vem por meio desta informar aos interessados sobre uma manifestação pacífica que ocorrerá na cidade de São Carlos-SP no local especificado abaixo.

O objetivo da manifestação é conscientizar a sociedade através da distribuição de 1500 folhetos e, principalmente, mostrar aos governantes da respectiva cidade (no qual possuem grandes intere$$es sobre tal "evento") o quanto esta prática imoral reflete na vida de inocentes que, ao contrário do que muitos pensam, NÃO nasceram com o intuito de nos entreter.

Além de ser uma prática anti ética, o rodeio causa grande sofrimento em animais não-humanos em virtude de uma cultura estadunidense retrógrada e exploratória.

Venha mostrar sua indignação! Compareça armado de faixas e cartazes!

Caso queira entrar em contato, ou fornecer qualquer tipo de apoio à manifestação:
projetoextincao@hotmail.com

DATA: 16/05/2009
LOCAL: Concentração em frente ao Mercadão Municipal (São Carlos-SP)
HORA: 10h30

2 comentários:

D'Aloia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
D'Aloia disse...

olá pessoal!

acompanhei a manifestação hoje pela manhã e gostaria de fazer algumas considerações sobre o ato:

acredito que faltou transmitir para a população a motivação primeira da manifestação, ou seja, a realização de uma festa de rodeio em são carlos. Isso foi divulgado de forma difusa, sem enfoque no evento, datas, envolvidos. os panfletos focam os maus tratos que os animais sofrem e negam alguns argmentos utilizados por aqueles que promovem a prática dos rodeios, mas estes deveriam trazer mais informações. na minha opinião, o material distribuido deveria estar embasado nos fatos que precederam a manifestação: o que está acontecendo? quem está envolvido? quem está interessado nesse evento? quando vai ser a sessão da câmara municipal que trará este assunto na pauta? estamos falando da aprovação de uma lei, de um financiamento, do consentimento do governo municipal sobre práticas anti-éticas? o que está rolando de fato?

entendo bastante as dificuldades de se construir e realizar um ato, de mobilizar as pessoas, de sensibilizá-las.
escrevo na tentativa de ajudá-los a amplificar as vozes que protestam.
parabéns pela iniciativa!

vcs poderiam buscar ajuda na rádio ufscar, no cine-ufscar, no cinequanon (arquitetura/usp), no caaso, no usp recicla, na coordenadoria municipal de meio ambiente, no COMDEMA, no centro público de economia solidária... haja perna, né?!!

deixei meu contato com uma pessoa que, infelizmente, esqueci o nome. mas tá por aí... contem comigo para ajudá-los!

luís gustavo d'aloia.