Elaborado pelo vereador João Farias (PRB), o projeto de lei estabelece que sejam proibidos em Araraquara rodeios, vaquejadas, touradas e farras do boi. Para ele, os principais atrativos dos rodeios são as boates, bares e shows que são realizados nos eventos e não as modalidades que envolvem animais. “Eu desafio um promotor a fazer este tipo de evento apenas com a prática esportiva, pois não é isso que rende dinheiro nos eventos. Temos agora oportunidade de mostrar que a cidade está um passo à frente das outras”, ressaltou. Na última sexta-feira, Orlando Mengatti Filho, secretário municipal de Governo, informou que o prefeito Marcelo vai receber comissões de manifestantes contrários e favoráveis aos rodeios, em datas e horários diferentes, para conversar sobre a proposta. “A discussão sobre essa lei não passou pela Prefeitura. O prefeito vai conversar com as pessoas, analisar o texto e depois tomar uma decisão sobre o assunto. Ele pode aprovar, vetar ou enviar um substitutivo”, comentou o secretário.
Ontem a Aapa e o Projeto Extinção realizaram uma manifestação na frente do Paço Municipal, com a presença de aproximadamente 25 voluntários, além de pessoas que passavam pelo local e aderiram ao movimento. O prefeito Marcelo, que estava no local participando de um ato referente ao Dia Internacional da Mulher, confirmou aos voluntários que vai recebê-los em seu gabinete, mas ainda não foi agendada uma data. A luta continua!
Será realizado na cidade de Araraquara-SP um manifesto para pressionar o prefeito da respectiva cidade a sancionar o projeto de lei que proíba a realização de rodeios no municipio, organizado pelo Projeto Extinção e AAPA (Associação Araraquarense de Proteção aos Animais). Compareça armado de faixas e cartazes!
Local: Em frente a Prefeitura Municipal de Araraquara
Horário: 8h00
Data: 08/03/10
Nenhum comentário:
Postar um comentário