ATENÇÃO ESPECTADORES:


" O DINHEIRO QUE UMA PESSOA GANHA POR MEIO DA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE OUTRO SER NUNCA É RAZÃO MORAL SUFICIENTE PARA QUE ESSA PESSOA O FAÇA." Tom Regan
A luta contra aquilo que causa morte e sofrimento é comum a todas as espécies.
A história da humanidade é repleta de lutas contra as mais diversas formas de correntes e grades que sempre buscaram nos limitar. Tendo sido físicas ou morais, muitas destas grades já foram destruídas quando, organizados, lutamos em prol da nossa liberdade.
Mas e quando a liberdade roubada não é a minha? Ou a nossa? E quando as correntes e grades aprisionam outras espécies não racionais?
A luta pela liberdade, se aplicada unicamente para nos manter livres, passa a ser EGOÍSTA se não soubermos enxergar que as mesmas grades que nos prendem, também aprisionam outras espécies. E o que talvez seja pior é entender que tais espécies não podem se organizar para lutar contra a tirania dos humanos contra os não-humanos.
Opte por lutar por uma liberdade verdadeiramente plena. Não só a sua! Não só a nossa! Mas a de todas as espécies!

4 comentários:

blogdogilsonfilho disse...

Caros amigos do Projeto Extinção:
na condição de jornalista e coordenador da ONG Ribeirão Em Cena,defenderei incondicionalmente o direito de vocês divulgarem suas idéias. Entretanto tenho que lamentar o estrago que fizeram ao colarem cartazes com cola lambe-lambe nas portas dos Espaços Culturais Santelisa e Débora Duboc.Esse ato de vandalismo, deixou perto de 200 estudantes de teatro que frequentam diariamente os dois espaços,sériamente aborrecidos.Veja que contradição:se os cartazes fossem colocados, com critério, nos painèis destinados para esta finalidade teriam ganho a simpatia e talvez até a adesão a causa defendida por vocês.Mas não foi isso que aconteceu. Espero que da próxima vez, nos procurem antes de tomarem mais uma vez uma atitude impositiva e anti-democrática. Poderemos disponibizar espaço em nossos painéis e até mesmo abrir um diálogo entre a entidade e nossos alunos e professores.
Recebam um abraço do
Gilson Filho
Coordendor ONG Ribeirão Em Cena

. disse...

Caro Sr. Antonio,

Lamentamos não ter ao menos deixado um contato para que tivessemos encontrado meios de ofertar um resposta.
Durante uma tarde ribeirão pretana, membros do Projeto Extinção e da Vegan Staff de Ribeirão Preto, fizeram uma ação conjunta SOMENTE na colagem de cartazes talvez como esses que vcs viram por aí. Apesar de ter sido uma ação teoricamente "controlada", alguns dos nossos cartazes (cerca de 500) tomaram rumos não conhecidos, dos quais, também serviram para divulgar a idéia de Libertação Animal, porém, talvez distribuida por pessoas que não tiveram parcimônia na distribuição pelas ruas da sua cidade. Lamentamos, pois tanto o Projeto Extinção, como a Vegan Staff.org mantêm grandes ciclos de discussão sobre intervenções urbanas, e até que ponto ela deixa de ser positiva e passa a ser vista de uma forma negativa (como nesse caso em especifico). De qualquer forma, desculpe-nos pelo transtorno causado.

Fernando Gabeira - Biólogo e ativista da Vegan Staff em Recife

Túlio Xavier disse...

Olá!
Meio que por acaso, para os que acreditam nisso, encontrei esse blog... Gostaria de parabeniza-los pela iniciativa, que a mensagem se propague cada vez mais.
Desde já, já são um contato, estou adicionando-os no links lá no meu blog.
Se tiverem alguma email para nos comunicarmos melhor... talvez em Setembro eu esteja em BH, pro congresso da SVB.

Espero conhece-los em breve,
abraços!

Túlio

Der Hexenhammer disse...

Ahnnnn... Deixa eu pensar:

Porco, galinha, peru, faisão, salmão, atum, tilápia, cabrito, carneiro, jacaré, paca, capivara, codorna, javali, etc.

Carne humana, não. Deve ser dura.